Como Escolher o Melhor Curso de Desenho para Crianças – 2022

Como Escolher o Melhor Curso de Desenho para Crianças – 2022

Está procurando um curso de desenho para crianças, mas não sabe como escolher?

Apesar de existirem inúmeras técnicas no Youtube, o que diferencia um curso de desenho para crianças é justamente o fato de começar pelo início, com uma sequência lógica e com uma organização digna de um professor, que consegue repassar as técnicas necessárias para cada aula, fazendo o aluno progredir do básico ao avançado, conforme o decorrer das aulas.

Se você deseja que seu/sua filho (a) inicie um curso de desenho, continue lendo esse guia completo, pois vamos sanar as principais dúvidas e ensinar você a escolher o melhor curso de desenho para crianças!

melhor-curso-de-desenho-para-crianças

O que Você Precisa Saber Sobre o Curso de Desenho para Crianças?

Desenhos são uma excelente forma de ensinar a criança a desenvolver a capacidade de expressar o que pensa, o que sente e de dividir suas experiências do cotidiano.

Apesar de muitas pessoas acreditarem que a arte de desenhar só é possível para quem possui talento, a verdade é que o desenho é um conjunto de técnicas, que podem ser repassadas para qualquer pessoa.

Sendo assim, um curso de desenho para crianças online é capaz de ensinar qualquer um a desenhar, mesmo que a criança seja totalmente iniciante.

Além de ser um hobby saudável para a criança, é possível prosseguir com essa paixão e levar adiante essa habilidade para a carreira, como desenvolvedor de estampas, ilustrador de livros, criador de artes, de desenhos online, etc.

Por conta disso, formulamos esse guia prático para te orientar sobre os melhores cursos de desenho para crianças.

Por que um Bom Curso de Desenho pode Ajudar as Crianças?

Vivemos em um mundo cada vez mais agitado e as crianças não estão ilesas da velocidade com que a informação é transmitida para elas.

A criança que sabe expressar o que pensa, seja através da fala ou de desenhos, consegue desenvolver mais facilmente os seus pensamentos e as suas percepções de mundo.

O desenho que a criança faz no papel ajuda os professores da escola a compreenderem o nível do aluno e seu desenvolvimento.

Como as crianças não possuem um amplo vocabulário, a habilidade de desenhar permite que os pequenos consigam se expressar e nos mostrar como eles enxergam a realidade em que vivem.

Como pais, é extremamente importante valorizar a expressão das crianças, até para conseguir entender melhor quais são as suas dificuldades, seus desejos e seus sentimentos, e conseguir ajudar melhor a criança no seu desenvolvimento.

O desenho melhora a criatividade, a comunicação e até mesmo a tomada de decisão.

O ser humano precisa se expressar.

Conseguir colocar para fora o que pensamos nos deixa relaxados, melhora a nossa inteligência emocional e a nossa positividade.

Além disso, a prática do desenho é capaz de estimular a observação, pois o ato de desenhar ativa o lado direito do cérebro, que é responsável pela nossa percepção e memória.

Existe um Bom Curso de Desenho Online Infantil?

Existem excelentes cursos de desenho online, para todos os tipos de gostos.

Entender qual é o gosto e o estilo de desenho do pequeno é o primeiro passo para escolher um curso de desenho simples.

Geralmente, os cursos de desenho infantil mais buscados são aqueles em que a criança aprende a desenhar seu personagem favorito de desenho animado (anime).

Outras crianças gostam mais do curso de desenho aquarela, em que os alunos são ensinados a criar seus próprios desenhos a partir de formas geométricas simples.

Há crianças e adultos que gostam de desenhar e pintar paisagens em telas, usando técnicas de óleo e acrílica.

O que Devo Saber Antes de Comprar um Curso de Desenho para Crianças?

A primeira coisa que você precisa checar antes de comprar um curso de desenho para crianças é a grade do curso, para analisar a compatibilidade do curso com a idade da criança.

O professor do curso de desenho online infantil precisa ser claro, ter uma linguagem simples e passar técnicas simples de serem executadas, para conseguir cativar a atenção das crianças.

Como o curso de desenho para crianças é online, ele fica armazenado em uma plataforma.

Sendo assim, os pais são responsáveis por ajudar suas crianças a acessarem à plataforma (se bem que hoje em dia as crianças estão mais rápidas que os adultos, não é mesmo?)

Para assistir as aulas com mais disciplina, os pais podem definir dias e horários específicos, como por exemplo, toda terça e quinta às 15h, ou até mesmo nos finais de semana.

Isso serve para que o pequeno tenha uma rotina e faça o curso de desenho para crianças com mais determinação.

Muitas mamães acabam iniciando o curso de desenho online para ajudar as crianças e terminam elas mesmas gostando de fazer desenhos e pinturas, pois percebem o quão relaxante essa atividade pode ser.

“É preciso que as crianças se afastem do excesso de aparelhos eletrônicos e comecem a se sensibilizar com a arte. Desenhar é curativo para todos”.

Curso Desenho Infantil Online: Nossa Recomendação dos Melhores Serviços da Internet para Aprender a Desenhar em Casa

Para facilitar, fizemos uma lista com as melhores opções de curso de desenho para crianças do mercado. Confira!

1 – Curso de Desenho com foco em Anime (Desenho Animado) – Método Fanart

metodo-fanart-curso-de-desenho-infantil-online

O Método Fanart ensina a criança a desenhar seus personagens favoritos, como o Naruto e Boruto, o Goku do Dragon Ball, entre outros.

Esse curso de desenho infantil garante que, em apenas 7 dias, a criança consegue desenhar o seu personagem favorito.

Se você ou sua criança quer saber como desenhar o naruto passo a passo ou como desenhar olho no anime, esse curso é para você.

Também garante que a criança estará preparada para criar desenhos infanto juvenil na frente dos seus familiares e amigos, sem precisar copiar o desenho por cima de outro papel.

A criança conseguirá tudo isso, mesmo se não nasceu com talento para o desenho.

Esse é um dos cursos para crianças que depende do comprometimento e vontade do(a) pequeno (a).

Como não existe idade para desenhar, o curso possui alunos de 8 a 40 anos de idade.

O curso é totalmente online e pode ser assistido por qualquer dispositivo de celular, computador, tablet ou até mesmo em uma televisão smart.

Ao todo, são 35 vídeos aula de desenho infantil, com exercícios práticos e aulas didáticas, para que a criança consiga desenvolver a habilidade do desenho, do básico ao avançado.

O acesso ao curso é vitalício, ou seja, uma vez pago, você consegue acessar os conteúdos sempre que desejar.

Você consegue acessar o curso de desenho para crianças em qualquer horário do dia, pois a plataforma funciona 24 horas.

No final do curso, você terá direito a um certificado de conclusão, um símbolo que a criança conseguiu completar a jornada até o fim.

Como o acompanhamento é um dos passos fundamentais no processo de aprendizado, a professora Mayara Rodrigues, juntamente com outros 7 instrutores, garante todo o suporte para que a criança consiga se desenvolver na arte de desenhar.

Você vai poder encaminhar os desenhos para ter um feedback dos professores e entender o que pode ser melhorado.

Enviar qualquer dúvida que surgir no decorrer das aulas.

Participar de competições exclusiva entre os alunos.

Encontrar motivação na comunidade, com o apoio de outros milhares de alunos.

A professora responsável pela elaboração do curso é a Mayara Rodrigues, que já ensinou mais de 100 mil alunos no Brasil e no mundo a desenharem de verdade, sem ter que ficar copiando em cima do desenho.

Os resultados dos alunos do Método Fanart se dão devido a uma sequência correta de exercícios, que foram cientificamente comprovados, por conseguirem desenvolver a habilidade de criatividade, percepção e coordenação de seus alunos.

O Método Fanart ajuda a desenvolver a habilidade de desenhar do absoluto zero, mesmo aos alunos que não nasceram com qualquer dom de desenhar.

Atualmente, esse curso de desenho online está com um valor promocional, custando apenas R$97,00, podendo ser parcelado em 10 vezes de R$11,08.

Diferentemente de um curso presencial em que se tem que pagar mensalidade todos os meses, nesse curso online de desenho você paga apenas uma vez e possui acesso vitalício.

Caso você não goste do Método Fanart ou, por qualquer motivo queira desistir da compra, é só pedir o cancelamento dentro de 7 dias, pois o suporte garante garantia incondicional.

Para garantir sua vaga no Método Fanart, acesse o site oficial, clique em “Sim, eu quero aprender a desenhar!”, preencha as informações de pagamento e receba em seu e-mail o acesso ao curso, por meio de um login e senha.

2- Curso de Desenho e Pintura, com foco em Aquarela

O Método do professor José Mianutti ensina as crianças a se expressar e estimula a criatividade dos pequenos utilizando a aquarela.

Em suas aulas, o professor ensina seus alunos como perder o medo de errar, um ensinamento que poderá ser muito útil ao longo da vida da criança.

Simples e focado na prática, o professor se preocupa que a criança siga um passo a passo do desenho infantil, para conseguir se desenvolver de forma gradual e divertida.

O professor ensina, de forma simples e prática, desenhos divertidos para desenhar, estimulando a criatividade da criança.

Esse curso de desenho para crianças ensina a criança a criar desenhos incríveis e divertidos com lápis de cor e a pintar, utilizando a Aquarela Escolar, que é mais barata e pode ser encontra em qualquer papelaria.

As aulas abordam as diversas formas de pintar utilizando a Aquarela, desde aquele esboço inicial até a última pincelada.

O curso de desenho para crianças em aquarela ensina os alunos a criar seus próprios desenhos, a partir de desenhos de formas geométricas simples.

A idade sugerida pelo professor é a partir dos 7 anos, mas ele já teve alunos de 6 anos que tiveram resultados.

É sempre importante escolher um professor com didática e que está acostumado a dar aula de desenho para crianças.

“É uma forma de fazer a criança se distrair com atividades prazerosas, construtivas e saudáveis, ou seja, longe do computador. Foi um excelente investimento. Estamos aprendendo juntos” – Edna

Você não tem que pagar mensalidade! O pagamento é único e o acesso é vitalício, o que significa que você pode repetir os exercícios quantas vezes quiser e para sempre.

Como o curso é 100% online, seus filhos podem aprender a desenhar no conforto da sua casa.

Esse curso de desenho e pintura para crianças também oferece suporte ao aluno.

O curso está com um preço promocional de R$597 por apenas 12 parcelas de R$19,19. Aproveite.

Após o término das aulas, o aluno receberá um certificado de conclusão de curso.

Por ser um curso online, você tem uma garantia incondicional de 7 dias para pedir o seu dinheiro de volta, se não gostar das aulas ou por qualquer outro motivo.

3- Aprenda a Desenhar e Pintar Belas Paisagens do Zero

O professor garante que, após a aplicação das técnicas, você será capaz de:

São mais de 80 aulas em vídeo, com exemplos práticos, com um passo a passo simples, para você aprender a desenhar e a fazer pinturas incríveis.

Nas aulas, o professor passa uma lista e explica como é o uso correto dos materiais de pintura e desenho, como lavar corretamente os pincéis, dá dicas de onde comprar os materiais mais em conta, e muito mais.

Realmente é do zero ao avançado, com aulas práticas de desenho e pintura de paisagens, árvores, nuvens, caminho, pedras, pôr do sol e flores, utilizando tinta óleo, tinta acrílica, giz pastel oleoso, e muito mais.

Tem uma aula exclusiva para ensinar como ver as cores nas imagens, através da paleta de cores.

Ricardo Alves é professor e artista plástico, possuindo mais de 16 anos de experiência, com quadros espalhados no Brasil e no exterior. Já ganhou vários prêmios culturais e deu aula para mais de mil pessoas.

O professor oferece suporte aos alunos, que podem enviar suas atividades para serem revisadas e feedback de melhorias.

O curso está com um valor promocional de R$487,00 por R$187,00, podendo ser pago no pix, boleto ou parcelado em até 12 vezes de R$15,58. O pagamento é realizado pela hotmart, uma plataforma totalmente segura.

Não é mensalidade.

O pagamento é realizado uma única vez e você terá acesso vitalício ao curso, para rever as aulas e fazer os exercícios no seu tempo.

Após a realização do pagamento, você receberá o acesso do curso por e-mail.

Se você não gostar, poderá pedir seu dinheiro de volta em 7 dias.

Ao final do curso, você receberá um certificado de conclusão para uso profissional.

Guia de Compra: O que Você Precisa Saber sobre o Curso de Desenho Infantil Online

O desenho ou a pintura não acontecem por mágica.

Existem pessoas com mais facilidade que outras, isso é inegável.

Mas mesmo que você não tenha nascido com o dom de desenhar ou de pintar, é possível desenvolver essa habilidade.

Existem uma sequência organizada de técnicas que permitem qualquer criança ou pessoa aprender a desenhar e a pintar, do básico ao avançado.

Vão de técnicas de desenho para educação infantil até as mais avançadas técnicas de desenho e pintura conhecidas por artistas plásticos.

Tudo vai depender da sua força de vontade e da sua prática.

Pessoas com talento, mas que não se esforçam, acabam sempre fazendo o mesmo básico.

Já pessoas que querem se desenvolver, conseguem ultrapassar suas dificuldades e chegar em níveis mais avançados, em qualquer área da vida.

Então não limite seu potencial se você ou seu filho não nasceu com o tal “talento”.

Abaixo, listamos um guia para te ajudar a escolher o melhor curso de desenho para crianças, tirando dúvidas comuns, para que você faça o melhor investimento para sua criança aprender a desenhar no conforto de casa.

Quais os Diferentes Tipos de Curso de Desenho Online?

Para você entender a diferença dos cursos de desenho para crianças, selecionamentos os principais tipos de curso para facilitar na hora da sua escolha:

  1. Anime (Desenho Animado) ou Mangá: É um dos temas mais queridos pelas crianças e adolescentes, por ensinar as crianças a desenhar os personagens famosos de seu desenho preferido. Como citamos acima, o curso de desenho para criança mais completo desse tema é do Método Fanart, que conta com mais de 100 mil alunos no Brasil e no mundo.
  2. Geral: É ensinado princípios básicos do desenho, para serem usados em qualquer tipo de arte. É fundamental conferir o cronograma do curso para entender se é ensinado técnicas simples e avançadas. O curso de desenho e pintura para crianças em aquarela, do professor José Mianutti, ensina os alunos a criar seus próprios desenhos, a partir de formas geométricas simples.
  3. Realista: O resultado do desenho parece uma fotografia, de tão realista que consegue ser. Existem diferentes abordagens desse nicho, sejam de desenhos de paisagens ou de pessoas, no estilo preto e branco ou colorido, no papel com lápis de cor ou em tela com tinta a óleo ou acrílica. O curso Aprenda a Desenhar e Pintar Belas Paisagens do Zero, do professor Ricardo Alves.
  4. Digital: O curso de desenho digital ensina a criar desenhos e artes através do computador, geralmente indicado para pessoas que trabalham com artes digitais. Como o artigo é dedicado a orientação de cursos de desenho para crianças, entendemos que o desenvolvimento do lado artístico seja melhor realizado longe das telas do computador.

Será que a Criança Consegue Aprender do Zero com um Curso Básico de Desenho?

A grande maioria dos cursos de desenhos para crianças focam em ensinar conceitos básicos e ir avançando nas técnicas no decorrer das aulas.

Encontrar o professor certo e com uma boa didática é essencial para conseguir se desenvolver de forma divertida desde o primeiro risco.

Não é necessário nascer com o dom, mas sim executar as técnicas e ter vontade de aprender e de praticar.

Se você se permitir seguir o passo a passo, ao final do curso estará desenhando e pintando como um profissional.

A força de vontade supera o talento, não apenas no desenho e na pintura.

Um ponto importante é que a pessoa que sentir dificuldade em determinado tema pode rever as aulas quantas vezes achar necessário e ir aperfeiçoando a sua habilidade de desenho e pintura.

É Realmente Possível Aprender a Desenhar Bem com um Curso de Desenho Online?

Todos os cursos que citamos acima dão direito a acesso vitalício, ou seja, você vai poder acessar as aulas gravadas sempre que quiser e para sempre.

Se não entender alguma parte da aula do curso de desenho para crianças, é possível consegue pausar, voltar e reassistir.

Essa é uma das vantagens de fazer um curso de desenho online.

Outra vantagem é que, como só depende de você e da criança, é possível assistir as aulas e avançar no seu próprio tempo.

Ou seja, você não precisa acompanhar o ritmo de uma turma.

Se quiser avançar no conteúdo, é só dar o play.

Mas se a semana for corrida e não der para fazer o curso de desenho, tudo bem também, não se culpe.

Todos os vídeos continuarão na plataforma, para que você e a criança avancem no seu tempo e no seu ritmo.

Uma diferença do curso presencial é que o professor não vai corrigir cada pequeno traço que a criança faça.

Mas de qualquer modo, os cursos que recomendamos dão um excelente suporte aos alunos, permitindo que eles avancem, mesmo fazendo um curso online.

Vantagens de Fazer um Curso de Desenho para Crianças Online

O preço é mais acessível, pois o pagamento é feito apenas uma vez, ou seja, não precisa ficar pagando mensalidade todos os meses para seu filho aprender a desenhar.

É possível avançar no conteúdo em menos tempo, ou seja, não precisa ficar esperando o ritmo da turma para avançar nos desenhos.

Possibilidade de assistir as aulas sempre que quiser.

A criança aprende a desenhar dentro de casa, ou seja, não precisa se preocupar com o deslocamento de carro ou ônibus toda semana.

É possível participar do aprendizado em conjunto com a criança, em um momento de família.

Desvantagens do Curso de Desenho para Crianças 

Por ser online, o suporte é um pouco mais dificultado que numa escola de desenho infantil, por exemplo.

Necessidade de disciplina para assistir as aulas até o final.

Observe os Critérios de Compra 

Sabendo da existência de uma variedade de cursos de desenho para crianças, vamos te dar critérios para que você consiga avaliar o melhor curso para seu pequeno.

Conteúdo do Curso de Desenho Online 

Analise o cronograma de conteúdo e grade de aulas para entender o que vai ser ensinado no curso de desenho para crianças.

Se o curso ensinar do básico ao avançado, você pode ficar tranquilo (a) quanto ao nível de conhecimento sobre o assunto.

Só não esqueça de conferir se a criança gosta do tema que vai ser abordado.

Tem crianças que gostariam de desenhar seus personagens favoritos.

Outras crianças não ligam para personagens de desenhos animados e preferem desenhar e pintar paisagens.

Cada criança é única.

Por este motivo, é necessário entender suas paixões e seus desejos, até para que o curso flua de forma natural e se torne uma diversão para ela.

Idade

Confira a indicação de idade antes de iniciar o curso de desenho para criança.

Em geral, esses cursos são indicados para crianças a partir de 7 anos, mas a idade pode variar, porque cada criança é única.

Existem várias crianças de 6 anos que conseguiram se desenvolver muito bem.

De qualquer forma, é sempre bom dar uma olhada na indicação do curso.

Avaliação do Curso de Desenho para Crianças e do Professor

Existem avaliações desse curso?

Quem é o professor que está ministrando as aulas?

O professor possui experiência?

Veja as avaliações e os depoimentos dos alunos que fizeram o curso de desenho para crianças.

Outras crianças conseguiram se desenvolver na arte do desenho e da pintura?

Repare no que foi escrito pelos seus alunos, se conseguiram avançar, se estão satisfeitos e realizados.

Duração

Confira a duração do curso e a forma como foram gravadas as aulas.

Em geral, aulas mais curtas, com vídeos de 15 a 30 minutos são mais bem aproveitadas pelas crianças, que aulas com horas de duração.

É claro que a questão da duração do curso e das aulas é muito subjetiva, porque tem cursos que duram quatro meses, que ensinam mais que alguns cursos de quatro anos.

No fim das contas, o importante é a qualidade do conteúdo que está sendo ensinado e não somente a duração do curso.

Tempo de acesso 

Confira o tempo que você vai poder acessar as aulas.

Já adiantamos que os cursos recomendados pelo nosso portal garantem acesso vitalício, podendo ser assistidos quantas vezes o cliente quiser.

Materiais necessários

Confira os materiais recomendados pelo professor antes de adquirir o curso.

Em geral, os professores de desenho dão opções bem acessíveis para conseguir desenvolver a arte de desenho e de pintura para o maior número possível de crianças.

No decorrer das aulas, conforme a criança for avançando no curso de desenho, é possível que o professor recomende outros materiais, como qualquer escola que recomenda um caderno de desenho para a criança conseguir se desenvolver.

Sempre haverá opções de escolha para os pais e isso não significa que a criança não conseguirá aprender a desenhar ou a pintar com os materiais mais simples.

Recomendamos começar com o mínimo possível, até para ver se a criança realmente gosta dessa atividade.

Conclusão

O desenho e a pintura são fundamentais para o desenvolvimento das crianças, não apenas por permitirem se expressar melhor, mas também pela evolução cognitiva e emocional e pela maior percepção e observação de lugares e cores.

O curso de desenho para crianças que, em geral, também vem com o bônus da pintura, é uma excelente opção para os pequenos se divertirem e se desenvolverem longe das telinhas da TV, computador ou tablet.

Em geral, os cursos de desenho para crianças online são mais acessíveis que o presencial, dão acesso vitalício e garantia de 7 dias, permitindo às crianças aprenderem a desenhar no conforto de casa e no seu ritmo.

Não raras vezes, por assistir junto com os filhos, os pais acabam aprendendo a arte do desenho e da pintura junto com os pequenos e essa atividade acaba virando um momento em família.

É preciso entender que cada criança é única e possui paixões e desejos por temas diferentes, assim como um ritmo de aprendizado diferente.

É muito gratificante para os pais ver as crianças aprendendo a desenhar e expressar seus pensamentos e sentimentos no papel.

Cursos online possibilitam o aumento da velocidade de acordo com os avanços da criança ou até mesmo a repetição das aulas, devido a uma dificuldade existente.

Nosso portal analisou inúmeros cursos de desenho para crianças para escrever esse artigo e encontramos três que satisfazem nossos critérios.

Os três cursos de desenhos para crianças possuem temas diferentes, um de anime (para crianças que gostam de desenhar seus personagens favoritos), outro com o tema aquarela e o último que ensina a desenhar e pintar paisagens.

Mostramos o que você deve analisar antes de comprar um curso, como conteúdo, avaliação, garantia, tempo de acesso, entre outros fatores.

Espero que esse artigo tenha sido útil e que te ajude a fazer a melhor escolha.

RedatorLobato

Deixe o seu comentário! Os comentários não serão disponibilizados publicamente

Outros artigos

Melhores brinquedos de 2022

Melhores brinquedos de 2022

Brincar sempre andou lado a lado com a infância e consiste em algo fundamental para o desenvolvimento dos pequenos. Pois os brinquedos vão ajudar as crianças a ...

Ler artigo

Otimizado por Lucas Ferraz.