Melhores desenhos de frutas para colorir

Melhores desenhos de frutas para colorir

Se você está procurando desenho de frutas para colorir veio ao lugar certo, pois separamos para você os melhores desenhos de frutas para colorir e se divertir.

melhores-desenhos-de-frutas-para-colorir

Desenhos de frutas para colorir

Aqui estão alguns desenhos de frutas para colorir, se divirta.

1- Desenho de abacate para colorir

desenho-de-fruta-para-desenhar-e-colorir-de-abacate

2- Desenho de abacaxi para colorir

desenho-para-desenhar-e-colorir-de-abacaxi

3- Desenho de banana para colorir

desenho-de-fruta-para-desenhar-e-colorir-de-banana

4- Desenho de uva para colorir

desenho-para-desenhar-e-colorir-de-uva

5- Desenho de morango para colorir

desenho-para-desenhar-e-colorir-de-morango

6- Desenho de pera para colorir

desenho-para-desenhar-e-colorir-de-pera

7- Desenho de melancia para colorir

desenho-para-desenhar-e-colorir-de-melancia

8- Desenho de amora para colorir

desenho-para-desenhar-e-colorir-de-amora

9- Desenho de maça para colorir

desenho-para-desenhar-e-colorir-de-maça

10- Desenho de laranja para colorir

desenho-para-desenhar-e-colorir-de-laranja

11- Desenho de kiwi para colorir

desenho-para-desenhar-e-colorir-de-kiwi

Benefícios que os desenhos para colorir podem trazer para você

 Colorir é arte e traz inúmeros benefícios, auxiliando no desenvolvimento saudável, refletindo em várias fases da vida, desde o aprendizado escolar, até as relações de trabalho e familiares. Abaixo vamos apresentar a vocês os 10 principais benefícios de colorir.

1. Alivia o estresse

Pesquisas apontam que atividades como color pode ajudar a relaxar a amígdala (parte do cérebro que ativa em situações de estresse ou de medo). Em um estudo realizado em 2005 pessoas que coloriram mandalas relataram que seus níveis de ansiedade reduziram drasticamente.

Essas informações podem ser de grande ajuda aquelas pessoas que sofrem constantemente com ansiedade ou estresse pós-traumático. Além disso, a coloração ativa partes do cérebro que aprimoram a criatividade.

2. Exercita a mente

Desenho de frutas para colorir desencadeia a atividade cerebral e ativa partes do cérebro responsáveis pela criatividade e lógica. Pois a atividade de colorir é considerada um ótimo exercício mental por utiliza os dois lados do córtex cerebral, que é o sistema de controle responsável por promover as habilidades motoras e de coordenação.

Quando você colore, a parte lógica do cérebro é ativada na escolha da cor ou do padrão. Já quando você escolhe a mistura de cores, é a parte criativa de seu cérebro que é ativada, exercitando os dois hemisférios do cérebro numa única atividade.

3. Uma meditação criativa

Nem todas as pessoas conseguem praticar a meditação silenciosa, mas felizmente, essa não é a única maneira de se centrar. O psicólogo Carl Jung apontava que colorir mandalas poderia ajudar os pacientes a experimentar muitos dos benefícios da meditação, como a calma interior e a autorrealização por exemplo.

O psicólogo acreditava ainda que o padrão da mandala é uma representação da complexidade do “eu”, ele também notou que muitos de seus pacientes faziam desenhos de círculos. Então ele usou a ideia e a prática da coloração para promover o bem-estar entre seus pacientes, como uma forma de refúgio seguro e de reconciliação interior.

4. Favorece a troca de pensamentos negativos por positivos

Desenho de frutas para colorir pode realmente ajudar a substituir padrões de pensamento negativo por outros mais positivos. Por todo foco e concentração exigido na atividade de colorir, os pensamentos negativos da pessoa que a pratica, muitas vezes, diminuem. Aqui a negatividade é substituída pelos pensamentos positivos quando os coloristas reagem de maneira positiva ao padrão criativo e as cores.

Se quiser mais opções de desenhos temos um artigo completo sobre os Melhores desenhos para desenhar.

 5. Autocontrole

Aprender a controlar o sistema de ativação do estresse é um longo processo e vital tanto para o bem-estar mental quanto para o físico. Quando se aprende a controlar corpo e mente, um trauma pode ser lidado de maneira mais resistente, formando mecanismos de enfrentamento do medo mais elevados.

Por isso aprender a se acalmar durante um momento de trauma é essencial, e muitos estão descobrindo que a coloração pode ajudar a enfrentar as experiências difíceis.

Durante um estudo realizado, pesquisadores descobriram que a coloração pode funcionar em várias circunstâncias, e não só a coloração, mas outras terapias artísticas, como por exemplo, reduzir além do estresse, a ansiedade, o medo durante o período de tratamento do câncer em mulheres.

6. Faz novos amigos

É isso mesmo, desenho de frutas para colorir pode te trazer novos amigos. Se tornando uma atividade muito popular, grupos de coloração estão se formando em algumas cidades e bairros e cidades onde os coloristas estão aproveitando o fenômeno.

Embora a coloração seja tradicionalmente vista como uma atividade individual, esses grupos têm uma proposta diferente, promovendo uma interação social positiva entre os membros de uma comunidade.

Para aqueles que sofrem de ansiedade social, e tem dificuldade de se relacionar, nos grupos é possível interagir com novas pessoas sem a pressão que muitas vezes as reuniões sociais acompanham.

7. Ajuda a desacelerar o ritmo

A vida cada vez mais se baseia em uma corrida em busca das conquistas, competições e estresses. E é aí que entra a coloração por ser uma atividade de baixa pressão não terá cobranças, por se tratar de uma atividade que independe do tempo, de uma resposta correta ou que seja uma competição. Por isso é tão libertador e após um dia longo de trabalho ou um momento estressante, pode ser incrivelmente restaurador.

8. Faz com que você seja presente

Não é nenhuma surpresa que atualmente as pessoas estão mais distraídas do que nunca. Por toda agitação da vida cotidiana e as diversas notificações que recebemos constantemente em nossos celulares e tablets, acaba dificultando se manter focado quando preciso e o desenho de frutas para colorir pode te resgatar deste ciclo vicioso.

Recentemente uma estudante de arteterapia da Universidade de Lesley faz sugestões em suas palestras de livros e desenhos para colorir em suas que ajuda os alunos a se concentrarem mais. Ela observou que em sessões de terapia em grupo, as pessoas que têm mais problemas de concentração normalmente saem melhor com a ajuda de um livro de desenho de frutas para colorir ou de outros segmentos.

9. Aumenta sua força mental

Podemos dizer que um desenho de frutas para colorir pode ajudar bastante a liberar o estresse em situações difíceis, mas não é só isso, ele também pode treinar nosso cérebro, nos tornando mais lógicos, eficientes e mentalmente fortes.

Além disso, a coloração estimula o lobo frontal do cérebro, que é a parte responsável pela organização, resolução de conflitos e concentração, e ainda nos tornar mais saudável.

Melhorando suas habilidades de raciocínio, pois a coloração dá ao cérebro a chance de se concentrar de forma seletiva. Além do mais, a coloração é tão eficiente na ativação do córtex cerebral que pode ser vista como um passatempo que possibilite prevenir ou retardar doenças associadas ao envelhecimento, como a demência.

10. Uma maneira fácil de relaxar e se divertir

Quando foi a última vez que você conseguiu se sentar e fazer algo apenas por diversão?

Colorir pode se tornar um momento de algo só seu, melhorando a autoestima e o amor próprio, um momento de diversão e relaxamento. Um estudo realizado em 2012 aponta que os participantes de uma aula de desenho e pintura relataram um aumento de 80% da confiança e da motivação. Nos últimos anos, a coloração evoluiu, deixando de ser só um passatempo infantil para uma forma legítima de terapia e meditação.

Conclusão sobre os desenhos de frutas para colorir

Desenhos de mandalas, desenho de frutas para colorir entre outros pode te pode te trazer inúmeros benefícios, físicos e mental, além proporcionar calmaria depois de um momento caótico, ou um dia estressante na escola, faculdade, trabalho. Podendo se tornar uma válvula de escape do estresse do dia a dia, um momento de laser e entretenimento. Com certeza vale a pena ter um livro de desenhos em casa!

RedatorLobato

Deixe o seu comentário! Os comentários não serão disponibilizados publicamente

Outros artigos

Otimizado por Lucas Ferraz.