Livros Infantil Para Comprar em 2022

Livros Infantil Para Comprar em 2022

Preparamos uma lista com os mais vendidos livros infantil para comprar em 2022, capazes de instigar a imaginação dos pequenos.

As crianças têm uma imaginação bem fértil.

Uma simples caixa de papelão pode se transformar em uma forte de guerra.

E por que não ajudar a proporcionar mais momentos assim?

Desenvolver o hábito da leitura na criança na infância pode evitar alguns transtornos na adolescência e na vida adulta.

Por isso, os livros infantis têm sido a proposta mais indicada para esse desenvolvimento.

livros-infantil-para-comprar

Melhores Livros Infantil para Comprar

Confira abaixo uma lista dos melhores livros infantis:

  • Nasce um irmão – Letícia Pratti
  • Com Qual Penteado eu vou? Kiusam de Oliveira
  • O Grande Rabanete – Tatiana Belinky
  • A História de Pedro Coelho – Beatrix Potter
  • As Crônicas de Nárnia – C. S. Lewis, Pauline Baynes
  • Harry Potter E A Câmara Secreta – J. K. Rowling e Lia Wyler
  • Listas Fabulosas – Eva Furnari
  • O Lobo de Cueca – Célia Félix de Sá
  • O Macaquinho Travesso – Célia Félix de Sá
  • A Menina de Nome Enfeitado – Miriam Leitão

Veja abaixo como você pode escolher bons livros da literatura infantil.

Como Escolher os Melhores Livros de Literatura Infantil?

A indústria da literatura infantil vem aumentando ano após ano, justamente por conta dos benefícios para o desenvolvimento das crianças.

A busca dos pais e familiares para encontrarem livros infantil para comprar que tirem as crianças da frente dos jogos e da televisão vem aumentando a cada dia.

Comprar livros infantil pode não ser uma tarefa muito simples, pois surgem dúvidas sobre a qualidade, títulos, gêneros, autores, entre outros.

Sendo assim, deixamos abaixo alguns passos simples para que você possa seguir na hora de escolher bons livros de literatura infantil. Vamos conferir!

  • Procure por títulos que as crianças gostem. Pode ser voltados para algum desenho que ela veja na Tv, filminho favorito ou até mesmo o mesmo o livrinho que a criança viu na casa do coleguinha.
  • Dependendo da idade, escolha livros que contenham poucas palavras e que as ilustrações sejam bem chamativas, para tornar a leitura mais atrativa para as crianças.
  • Peça às crianças para escolherem os próprios livros que gostaria de ter em casa e faça a escolha com ela, pois isso facilita muito o gosto do pequeno pela leitura.

Os livros de literatura infantil trazem elementos que prendem a atenção do leitor, por meio das ilustrações.

Essas ilustrações trazem riquezas de detalhes em cores e formas, que chama muito a atenção das crianças, as levando para outro mundo, um mundo cheio de imaginação e fantasia, onde uma árvore falante e um tapete voador se tornam situações normais.

Prefira Sempre Escolher Livros Infantis de Capa Dura

Com certeza, os livros que iremos investir são para durarem muito tempo, não é mesmo?

E com os livros infanto juvenil não é diferente.

Com pouca diferença no valor, os livros de capa dura realmente valem a pena, por terem maior durabilidade.

Quais as vantagens de escolher livros infantil para comprar de capa dura?

Com capa dura, fica difícil de dobrar o livro pelo meio, o que evita amassá-lo, além das páginas ficarem mais seguras.

É perfeito para quem gosta de levar dentro de uma bolsa ou em uma simples sacola de papel.

Colecionadores gostam de optar por livros de capa dura para manterem sua coleção de livros sempre intacta.

Quando você for comprar, observe a descrição nas especificações do livro, qual o tipo de capa (dura ou comum), a quantidade de páginas presentes no livro e informações sobre autores e ilustradores.

E-book Infantil pode ser uma Boa Opção

Certamente, você já ouviu falar sobre e-book infantil, mas você sabe o que é?

Qual a estrutura de um e-book?

Seria uma boa opção de livros infantil para comprar?

Com a era digital, onde as crianças vivem com smartphones e tablets nas mãos, a criação do e-book se tornou uma forma levar a leitura às crianças.

O e-book também facilitou a novos autores fazerem suas publicações nas plataformas digitais.

Com os avanços tecnológicos, pesquisas mostram que as crianças estão lendo e-books mais cedo e que esse meio de leitura vem ganhando mais adeptos ao longo dos anos.

Para os pais, essa é uma ótima opção, pois é fácil de guardar, com opções de interatividades que, em um livro impresso, não seria possível.

Por ter elementos específicos do mundo digital e ter uma interatividade mais profunda que o livro impresso, a leitura desse tipo se torna diferente de uma leitura impressa.

Inclusive, existem e-books que tem a opção de leitura em voz alta, conhecida por audiobook, onde a criança acompanha o texto enquanto ouve a leitura.

Outro recurso interessante, dentro dos e-books, é o dicionário que, quando está ativado, tem a opção de clicar em uma palavra dentro do texto e saber seu significado.

Funciona assim: os autores destacam algumas palavras em negrito para despertar a curiosidade das crianças e isso as estimula a tocar em cima e descobrir o seu significado, assim como seus sinônimos.

Sem sombra de dúvidas, os e-books podem ser uma excelente opção de livros infantil para comprar.

Se a criança se adaptar ao e-book e permanecer lendo o livro digital, ótimo.

Mas se ela começar a ficar dispersa por causa dos estímulos do aparelho eletrônico, comece pelos livros físicos até ela criar uma certa maturidade pela leitura.

Mas Como Escolher Livros Infantil para Comprar?

Para escolher bons livros infantil para comprar, é necessário seguir alguns passos simples.

Quer saber quais são?

Então venha conferir com a gente!

  • Analise a complexidade da escrita: Até os três anos, sugerimos escolher livros que sejam visuais, que de preferência não contenha muitas frases, pois o que segura a criança na frente desse tipo de livro são os detalhes das ilustrações. A partir dos três anos, os pais podem optar por uma linguagem simples, com inserção de poucos textos nas páginas. Conforme vão entrando na alfabetização, podem ir aumentando os textos nos livros.
  • Observe as ilustrações: Buscar por ilustrações com vários estilos: simbólicas, estilizadas, minimalista, etc. Um livro infantil com uma boa estética enriquece o repertório da criança e estimula o prazer da leitura por meio de imagens.
  • Repare no Material: Opte por livros de capa dura e com cantos arredondados, para evitar acidentes e também com papéis grossos, para que dificulte as crianças a rasgarem as páginas.
  • Procure um tema de interesse da criança: Até os 4 anos, é bom investir em livros que tratem do alfabeto, formas e cores. A partir dos 6 anos, busque por histórias que mexam com a imaginação das crianças e instiguem o seu gosto pela leitura.

Esses quatro pontos facilitam a escolha do melhor livro infantil para comprar, de acordo com a faixa etária da criança.

Como os Livros Infantis Podem Ajudar as Crianças no Desenvolvimento?

Os livros de história infantil podem ser grandes aliados no momento de educar seu filho.

Quais são os pontos positivos de uma boa leitura em casa?

  • Ajuda as crianças a lidarem e a entenderem suas emoções;
  • Desenvolve a linguagem oral da criança;
  • Auxilia na atenção da criança, pois ela fica imersa na história;
  • Cria uma conexão com quem lê o livro e, por isso, se torna uma grande aliada na relação de pais e filhos, entre outros benefícios.

Antigamente, muitos pais utilizavam como desculpas que os livros infantis eram muito caros.

Porém, o mercado mudou e conta com livros infantil baratos para comprar.

Nas plataformas digitais, você encontra títulos infantis de grandes autores, como Monteiro Lobato, por exemplo, com valores acessíveis.

Por meio de histórias, os pequenos entram nas narrativas e exercitam pontos existentes dentro da sua própria rotina.

Por exemplo: livros com histórias sobre várias crianças brincando ou compartilhando algo em comum pode colaborar para o desenvolvimento social.

Livros infantis que mostram a importância de dividir algo ensina as crianças a compartilhar objetos no momento das brincadeiras e do dia a dia.

Levando em consideração esses pontos, não há erro na hora de buscar livros infantil para comprar.

São passos simples, mas que garantem a qualidade da leitura, que muitos pais buscam para seus filhos e também os valores familiares que querem despertar em seus pequenos.

Os Mais Vendidos Livros Infantil para Comprar em 2022

Confira abaixo um resumo dos livros infantis indicados pelo nosso portal.

1- Nasce um irmãoLetícia Pratti

Quando temos um filho e descobrimos uma nova gravidez, como abordar isso com o filho mais velho?

As mães costumam sentir mais com a nova gestação, pois a rotina não é mais a mesma e também tem outra criança que irá gritar por atenção, colo e carinho.

O que acontece é que quando está no período de gestação, parece estar tudo bem, mas depois que o bebê nascer, a mãe vai ter que dedicar muito mais tempo ao recém-nascido.

E a principal pergunta é: Como trabalhar isso com o filho mais velho?

Pensando em todos esses questionamentos, a autora, Letícia Pratti, utilizando as palavras mais sábias, lançou o livro “Nasce um irmão”, onde ela traz a mudança real da rotina após a chegada do novo membro e ensina técnicas para amenizar o que isso irá acarretar no irmão mais velho.

Dentre algumas técnicas, ela ensina mães a colocarem a criança durante toda a gestação como ponto principal e de extrema importância para ajudar a cuidar do irmão mais novo.

Quando o bebê ganhar presentes, traga também para o mais velho, o insira na hora de arrumar o quartinho, separar as roupinhas e tudo o que envolve o irmão mais novo.

Esse é um livro que deve ficar na cabeceira da sua cama, para quando surgir qualquer problema, você o pegue e leia com seu filho.

Esse é o livro que ensina o mais velho a ser um bom irmão, cheio de amor, carinho, atenção e cuidado com aquele que acaba de chegar na família.

2- Com qual penteado eu vou?- Kiusam de Oliveira

Este livro conta sobre a história de uma festa de 100 anos do Senhor Benedito, que seus bisnetos tiveram que escolher penteados lindos para homenagear seu Bisavô.

A autora, Kiusam de Oliveira, doutora em Educação, fala de forma simples que qualquer penteado que ela escolha ir irá ficar bonito, ensina como ultrapassar as barreiras dos preconceitos culturais que lhes são impostos.

Visto a importância da festa, os personagens começam a experimentar diferentes tipos de penteados com roupas e inicia o divertimento infantil.

Com o livro, pais e filhos podem realizar algumas brincadeiras e fazer uma festa em casa com grandes roupas e penteados.

Os pais, dentro desse livro, podem explorar cabelos malucos com glitter, pomadas, mouse e muito mais.

Explorar todos os recursos e fazer esse momento único e de muito divertimento em família.

3- O Grande RabaneteTatiana Belinky

Um dos problemas enfrentados pelos pais, na infância das crianças, é a introdução alimentar, quando as crianças decidem não comer.

Por meio de livros, os pais podem tornar esse momento mais fácil e divertido.

Esse livro conta a história de um Rabanete, que se recusa a sair da horta.

Seus amigos vem para ajudá-lo nessa missão e aí inicia uma história bem divertida.

Esse livro foi publicado pela primeira vez em janeiro de 2017 e contém 48 páginas de puro divertimento.

4- A História de Pedro CoelhoBeatrix Potter

Este livro é voltado para crianças de 5 a 8 anos de idade e conta com 70 páginas cheias de aventuras.

O livro conta a história de Pedro Coelho. Sua mãe, Dona Coelha, só havia dado uma única função: não entrar na horta do senhor Mac Gregor.

Porém, esse coelhinho, cheio de energia, acaba dentro da horta e é aí que a nossa aventura inicia.

Esse livro é recomendado para pais e filhos realizarem a leitura juntos e viverem essa história junto com Pedro.

5- As Crônicas de NárniaC. S. Lewis, Pauline Baynes

As Crônicas de Nárnia prende a atenção de crianças e adultos, instigando a imaginação e o senso de luta entre o bem e o mal.

A história se passa dentro de um guarda-roupa, que esconde um outro mundo, cheio de criaturas tenebrosas e outras tão meigas, cheias de amor e cuidado.

Os pais, juntos com seus filhos, além de ler esse livro, podem também assistir ao filme e fazer uma sessão de pipoca em casa.

Além de despertar o gosto pela leitura nos pequenos, esse livro é capaz de criar momentos em família que marcam a vida de todos.

6- Harry Potter E A Câmara SecretaJ. K. Rowling e Lia Wyler

Após as férias frustradas na casa dos seus tios, está na hora de Harry Potter voltar à escola e reencontrar seus amigos.

Chegando na escola, se depara com uma fantástica história cheia de bruxarias e coisas más.

A Câmara Secreta é um livro que prende a atenção de adultos e crianças e, através do livro, se teletransporte para um mundo cheio de magia.

Ele contém 288 folhas e sua primeira publicação foi em agosto de 2000.

7- Listas FabulosasEva Furnari

Esse livro é indicado aos pais que buscam inserir os filhos na rotina doméstica.

Sua primeira publicação aconteceu em maio de 2013.

Eva traz histórias como lavar roupas com suco de uva e encher a banheira com conta gotas e outras muitas histórias.

Nessa fantástica história, pais e filhos podem realizar tarefas de casa com muito divertimento e descontração.

8- O Lobo de CuecaCélia Félix de Sá

O livro traz a história de um lobo que adora viajar pela floresta.

Porém, de uma forma bem inusitada, ele anda de cueca.

Essa aventura conta com um mundo cheio de imaginação, onde o lobo antes de encontrar o lugar certo de colocar a cueca, usou ela na cabeça, a colocou no pescoço e muitos outros lugares.

Até que, em um belo dia, ele viu que a maneira mais confortável seria usar na cintura.

E o Lobo foi desvendando mistérios pela floresta com seus amigos. O que será que esse lobo irá encontrar na floresta?

9- O Macaquinho TravessoCélia Félix de Sá

O livro conta a história de um macaquinho bem travesso.

Seus amigos, cansados de suas travessuras, decidiram se reunir para dar uma lição.

Como será que essa história vai acabar?

Ficou interessado em ver qual será a lição que seus amigos irão lhe aplicar?

10- A Menina de Nome EnfeitadoMiriam Leitão

Sua primeira publicação foi em março de 2014.

Esse livro se passa num sítio, onde ela brica com letras e palavras.

O livro conta com 28 páginas e deixa um gostinho de quero mais em adultos e crianças.

Essa é a história para encantar pais e filhos.

Conclusão: Melhores Livros Infantil para Comprar

Esperamos que, com esse artigo dos melhores livros infantil para comprar, você tenha encontrado as melhores estratégias para, junto com seu filho, criar o hábito de ler e de ter momentos mágicos retirados dos livros.

Por meio dos livros, adultos e crianças podem se teletransportar para uma nova era, onde seus problemas e emoções sejam substituídos por coisas novas.

Os livros são novas formas de ver o mundo e formas de conhecer outros lugares.

Eles podem trazer ensinamentos simples, que nos marcam por toda a vida.

Por esse motivo, educadores e profissionais da saúde indicam esse tipo de leitura para que as crianças possam se desenvolver, tanto de forma intelectual como social.

Os livros aproximam pessoas, por meio de sentimentos e emoções.

Nesse artigo, você encontrou uma amostra dos livros infantil para comprar que trabalham com emoções, aventuras, magia e muito mais.

Por meio dos livros infantis, adultos e crianças se conectam em um mundo cheio de magia e encanto.

Com um pedaço de pano, a criança pode fazer uma capa de super-herói que está presente no livro, com uma caixa de papelão grande a criança pode imaginar estar em sua nave espacial e viajar pela galáxia.

Os livros ativam a imaginação da criança.

Os pais e educadores devem incentivar e estimular o hábito da leitura pelos pequenos, devido aos inúmeros benefícios que a leitura nos traz.

Gostou do nosso artigo?

Então compartilhe e nos ajude a criar um mundo onde as crianças cada vez mais se interessem por livros e usem sua imaginação para brincar e se divertir.

Quer ficar por dentro das novidades sobre literatura infantil?

É só dar uma olhadinha em nossos outros artigos relacionados e viajar por esse mundo maravilhoso da literatura infantil.

Conheça também os principais livros antigos para comprar.

RedatorLobato

Deixe o seu comentário! Os comentários não serão disponibilizados publicamente

Outros artigos

Livros de Monteiro Lobato

Livros de Monteiro Lobato

Muitas vezes não nos desperta a curiosidade em saber sobre os livros de Monteiro Lobato, de suas obras, seus contos, a figura que ele foi, o que representou e repre...

Ler artigo

Otimizado por Lucas Ferraz.