Melhores livros pop up de 2022

Melhores livros pop up de 2022

Você sabia que na confecção dos livros pop up é preciso ter habilidade própria por mais simples que seja?

O objetivo é ressaltar os personagens com uma mistura de formas harmoniosas e lúdicas da engenharia de papel. As ilustrações em dobradura no papel da vida e incentiva a imaginação das crianças.

os-melhores-livros-pop-up

Melhores livros pop up

1-Harry Potter: A Pop-Up Guide to Diagon Alley and Beyond

2-Pop-ups Fantásticos! Floresta

3-Pop-ups Fantásticos! Fazenda

4-Alice no país das maravilhas

5-Planeta Pop-up: Ovelha é que manda no…

6-Pop-ups Incríveis: Dinossauros

7-Os Três Porquinhos (livro + cenário pop-up + 4 personagens de madeira): Um Conto de Fadas Clássico: 2

8-Harry Potter: A Pop-Up Guide to Hogwarts

9-Meu castelo de princesas

10-O sapinho divertido

O que é pop-up em livros? Ou melhor o que são livros pop up?

o-que-são-livros-pop-up

Ilustrados com recortes tridimensionais feitos em papel que se movimentam e ressaltam ao abrir. Transforma-se em um livro 3d despertando a curiosidade.

Um livro 3d infantil tem páginas ricamente ilustradas, feita com um recurso atraente e muito agradável de se ver e que destaca o texto.  Faz com que a criança se apaixone pelos personagens da história.  Em cada página virada é sempre uma surpresa diferente, um convite, um incentivo a leitura.

Benefícios dos livros pop up para as crianças

os-benefícios-do-livro-pop-up

São vários os benefícios que podem propiciar esse tipo de livro.

  • Atividade lúdica
  • Desenvolve a imaginação
  • Exploração e descoberta
  • Estimulo visual
  • Habilidade a leitura
  • Crescimento do repertório cultural através das mais distintas histórias.   
  • Relação com os livros, repleta de intimidade, com possibilidades prazerosas.

Porque investir em livros pop up para as crianças?  

O principal motivo que vai fazer você ter preferência em obter esse tipo de livro, são os recursos atrativos e de qualidade que eles oferecem. As crianças ficam fascinadas, enchem os olhos quando os personagens pulam para fora do livro sem elas esperarem.

Saiba por que as crianças gostam tanto dos livros pop up.  

crianças-gostam-de-livros-pop-up

Por causa do formato que desperta o interesse e pela textura ser diferente e atrativa, manifestando um convite para um contato direto. A criança entra num jogo de desafios, de aventuras com interessante efeito surpresa.  

Abrem e manuseiam as folhas, retornam a ver novamente e percebem que dentro daqueles livros, não são somente histórias, mas uma maneira especial de contar a história. Porque existem vários tipos de desenhos, cores, letras e papeis dobrados que saltam.

Se tem uma categoria que os livros pop up podem entrar é na de atividades para educação infantil, pois ambos são para despertar a atenção e desejo dos pequenos por aprender.

temos um artigo exclusivo sobre essas atividades da educação infantil.

Quais são os principais pontos do porque as crianças gostam tanto dos livros pop up.   

Cores

Elas gostam das cores, pois elas chamam muita atenção, quanto mais colorido melhor e é muito interessante e ajuda na característica dos personagens.  As figuras coloridas despertam a curiosidade e elas adoram descobrir coisas diferentes. Além de desenvolver a capacidade de concentração e a atividade dos olhos.

Os personagens saltam aos olhos

A criança fica fascinada ao folhear a página de um livro e de repente do nada, surge figuras tridimensionais em papel e vários elementos que se movimentam. Uma realidade aumentada, palpável e cheinha de formas e cores.

Tato

Além de ver as figuras elas podem ser tocadas, apalpadas. Isso é o máximo para os pequenos. Estimula a curiosidade dos maiores na confecção de dobraduras despertando a imaginação.

Resumo dos melhores livros pop up

Para que facilitar a sua escolha em adquirir alguns livros pop up, aqui estão os resumos dos livros citados em nossa listagem. Lembre se de que cada livro é indicado para cada idade. Certamente você fará uma ótima escolha.

1-Harry Potter: A Pop-Up Guide to Diagon Alley and Beyond – autor Matthew Reinhart  ( 2020)

Esse livro é um convite a reviver algumas aventuras cinematográficas de Ron Weasley, Hermione Granger e o menino que se manteve vivo – Harry Potter.

Ao mesmo tempo em que você explora também o mágico Diagonal de Londres

2-Pop-ups Fantásticos! Floresta – autor Igloo Books LTD (2020)

              São histórias com rimas e texto em caixa altas. De forma divertida e leve, demonstra o dia a dia dos animais na floresta. Descubra a floresta tropical e encontre vários animais bastante amigáveis.

Veja quem está emboscado na lagoa? Como os macacos se movem pela floresta?  Uma história que tem um animal em cada página, as crianças ficarão fascinadas nesta incrível aventura.

3-Pop-ups Fantásticos! Fazenda autor Igloo Books LTD (2020)

Também são histórias com rimas e texto em caixa altas. Descubra qual animal acorda a fazenda? Quanta bagunça um porco arranja em seu chiqueiro?  Cada página uma aventura. 

Visite esta fazenda muito animada com muitos animais amigáveis, 

4-Alice no país das maravilhas autor Charles Lutwidge Dodgson sob o pseudônimo de Lewis Carroll (publicado em 4 de julho de 1865)

A personagem principal chama se Alice, com personalidade forte, seus pensamentos são malucos e irônicos, de fato maravilhosos. Desde o começo ao final, a personagem liga fatos, poemas e números de forma engraçada, principalmente em sua narrativa.

 Usando toda a sua imaginação surge no meio da história vários personagens como Gato de Cheshire, também o Chapeleiro Maluco e acompanhe um julgamento da Rainha de Copas. Sem dúvida os personagens ganham vida e em 3d.

5-Planeta Pop-up: Ovelha é que manda no galinheiro-autor Caterpillar Books LTDA ( 2018)

Descubra como é essa ovelha, não tem jeito, ela é muito mandona.

Também tem uma vaca extremamente educada e muitos amigos barulhentos e inquietados aprontando todas na fazenda.

6-Pop-ups Incríveis: Dinossauros- autor Zaine Trethewey ( 2020)

Conheça dinossauros incríveis que viveram faz muito tempo no nosso planeta. Alguns eram enormes, outros minúsculos, sempre famintos e muito, mas muito barulhentos. 

O Brontossauro Bóris quer ser igual o Joe, o mamute peludo, mas, seus amigos o amam do jeito que ele é. Nessa jornada Bóris aprende a ser feliz com a aparência tem.

7-Os Três Porquinhos (livro + cenário pop-up + 4 personagens de madeira): Um Conto de Fadas Clássico: 2

Esse livro conta a história  de três porquinhos já crescidos e a mamãe porca diz para eles morarem sozinhos. No entanto, ela alerta os porquinhos sobre o lobo, que está sempre pelas vizinhanças.

É uma aventura clássica interativa, acompanhada por 4 personagens de madeira e de um cenário pop-up que permite as crianças representar e recontar esse conto.
Tem o objetivo despertar a imaginação, fundamentar a alfabetização infantil e fortalecer a empatia.

8-Harry Potter: A Pop-Up Guide to Hogwarts – autor Kevin Wilton e artista Matthew Reinhardt –Artista ( 2018)

Esta obra-prima em 3D celebra a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts.

Com Harry Potter, emocionante e interativo para a icônica escola de bruxaria e feitiçaria.

Representa através da imagem dimensionada locais importantes dentro e fora do castelo. Seus terrenos, o campo de Quadribol e a floresta proibida.

9-Meu castelo de princesas Igloo Books (2013)

O livro pop up princesas tem um lindo castelo de princesa. A brincadeira de faz de conta é surpreendente e imaginativa.

A princesa Pétala convida suas amigas para um grande baile real, com seus vestidos e cores. Acompanhe as princesas nessa maravilhosa história. É pura diversão, com suas personagens que se destacam no fantástico castelo.

10-O sapinho divertido- autor Ciranda Cultural ( 2017)

Observando tudo tranquilamente o sapinho está sentado em sua planta aquática, Como é ligeiro. Rápido como um relâmpago, sua língua se move rapidamente, para pegar um inseto O lanchinho da tarde está garantido.

Agora, o sapinho está feliz de barriga cheia. Com certeza as crianças adorarão achar os animais que estão no jardim.

Conclusão sobre os melhores livros pop up

livros-pop-up

Se quisermos que as crianças se tornem grandes leitores, temos que oferecer oportunidades para viver essa experiência. Elas precisam ter acesso a livros de qualidade.

Um livro pop up infantil contribui bastante para que seu filho se torne um leitor. Colabora no estímulo da criança. Com textos simples e imagens lúdicas significativas, incentivando o ato de abrir um livro e mais do que isso, a imaginação.

Espero que tenha gostado dos melhores livros pop up e não deixe de compartilhar, nos vemos em breve.

RedatorLobato

Deixe o seu comentário! Os comentários não serão disponibilizados publicamente

Outros artigos

Otimizado por Lucas Ferraz.